Após a
primeira apresentação, focamos as atividades em analisar as dúvidas levantadas
pelos professores e fundamentar nossas respostas.
As dúvidas
levantadas foram sobre: Como o Website iria se manter e de que forma iriamos
conseguir “popular” o Website, uma vez que ao realizar o lançamento, caso este
estivesse vazio quem procurasse um artista e não encontrasse, não voltaria mais
a utilizá-lo.
O grupo está
realizando o estudo de viabilidade econômica para apresentar o mais breve
possível para os professores baseado em pagamentos através de contas PREMIUM e
para realizar a população inicial do Website, iremos utilizar uma base de dados
do emprego de um dos integrantes do grupo que trabalha em uma agência de
publicidade.
Além disso, a
equipe está estudando também outras maneiras de conseguir realizar uma
população inicial no site, antes de seu lançamento.
Como divisão
de tarefas, durante essa semana, o Gustavo e a Aline ficaram encarregados de confirmar
e corrigir os requisitos levantados para que o Henrique pudesse fazer os
Diagramas de casos de Uso e o rascunho do MER, junto com o Hilqueslei, para ser
mostrado aos professores na aula de 09/03.
Após a
verificação inicial dos requisitos, a Aline e o Gustavo focaram em pesquisar
boas referências sobre o assunto para serem utilizadas em nosso projeto. Eu,
Leonardo, acompanhei as atividades que estavam sendo realizadas, para
atualização de documento de gerenciamento do projeto e também andamento de
alguns documentos que ainda não haviam sido finalizados.
Paralelamente
a essas atividades, está sendo finalizado o planejamento geral do projeto e
algumas atividades de análise. Como o tempo é curto, resolvemos paralelizar
algumas atividades mesmo sem o planejamento finalizado com o objetivo de
utilizar todo o tempo disponível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário