terça-feira, 15 de março de 2016

Resumo de Atividades - 04/03 até 09/03

Após a primeira apresentação, focamos as atividades em analisar as dúvidas levantadas pelos professores e fundamentar nossas respostas.
As dúvidas levantadas foram sobre: Como o Website iria se manter e de que forma iriamos conseguir “popular” o Website, uma vez que ao realizar o lançamento, caso este estivesse vazio quem procurasse um artista e não encontrasse, não voltaria mais a utilizá-lo.
O grupo está realizando o estudo de viabilidade econômica para apresentar o mais breve possível para os professores baseado em pagamentos através de contas PREMIUM e para realizar a população inicial do Website, iremos utilizar uma base de dados do emprego de um dos integrantes do grupo que trabalha em uma agência de publicidade.
Além disso, a equipe está estudando também outras maneiras de conseguir realizar uma população inicial no site, antes de seu lançamento.
Como divisão de tarefas, durante essa semana, o Gustavo e a Aline ficaram encarregados de confirmar e corrigir os requisitos levantados para que o Henrique pudesse fazer os Diagramas de casos de Uso e o rascunho do MER, junto com o Hilqueslei, para ser mostrado aos professores na aula de 09/03.
Após a verificação inicial dos requisitos, a Aline e o Gustavo focaram em pesquisar boas referências sobre o assunto para serem utilizadas em nosso projeto. Eu, Leonardo, acompanhei as atividades que estavam sendo realizadas, para atualização de documento de gerenciamento do projeto e também andamento de alguns documentos que ainda não haviam sido finalizados.
Paralelamente a essas atividades, está sendo finalizado o planejamento geral do projeto e algumas atividades de análise. Como o tempo é curto, resolvemos paralelizar algumas atividades mesmo sem o planejamento finalizado com o objetivo de utilizar todo o tempo disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário